publicado em 29 de JANEIRO de 2014
Centrais convocam ato em defesa da classe trabalhadora para abril
 A manifestação foi marcada em um encontro entre representantes das centrais sindicais. Além disso, o encontro definiu apoio dos trabalhadores à realização da Copa 

No dia 9 de abril, as centrais sindicais se unirão para a realizar uma grande manifestação de massa, em São Paulo, em defesa de avanços na Agenda da Classe Trabalhadora.

O ato foi marcado na tarde dessa segunda-feira (27), em um encontro entre os representantes das centrais sindicais CTB, CUT, CGTB, Força Sindical, Nova Central e UGT, que serviu principalmente para definir o formato da atividade, que também será realizada pelas centrais estaduais, nas principais capitais brasileiras, entre os dias 15 de março e 08 de abril.

Audiência com a Dilma

Outra iniciativa do Fórum das Centrais é solicitar uma audiência com presidenta Dilma para entregar um documento unitário, que deve ser atualizado e definido em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), contendo as principais bandeiras dos trabalhadores e trabalhadoras.

Além de reforçar a defesa pelo fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, o documento vai propor mudanças na política econômica adotada pelo governo federal, que na opinião dos sindicalistas é totalmente equivocada e privilegia o mercado externo.

Apoio à Copa do Mundo

Os sindicalistas também destacaram o repúdio ao movimento oportunista que tem se levantado contra a realização da Copa do Mundo no Brasil e reforçar o apoio unitário a sua realização.

Uma nova reunião está agendada para o dia 04 de fevereiro, na sede da Força Sindical, para encaminhar os preparativos para o grande ato do dia 09.

Com informações do Portal CTB



 Versão para impressão


Comente  
Nome  
E-mail  
Cidade  
Comentário  
Digite o código

 
ArtigosMais artigos